segunda-feira, 28 de maio de 2012


Serei Artesã?!...

Há pouco mais de um ano, resolvi começar a fazer umas coisas à mão para mim… depois de ver o que conseguia fazer, resolvi começar a oferecer às minhas amigas nos aniversários… e não é que gostaram?!

Depois comecei a tentar arranjar materiais e fazer outras coisas… e mais isto… e mais aquilo… e dei por mim a fazer aplicações em t-shirts, bijuteria, carteiras em trapilho… bolsas de telemóvel,… mais carteiras…em doses pequenas, mas vendáveis e encomendáveis.
A ideia foi crescendo, amadurecendo, e estou a perceber potencialidades de uma marca própria, de um estilo, mas tenho a cabeça cheia de dúvidas e questões.
E perguntam-me então, “mas qual é o receio ou a dúvida? É fazer, crescer e ver no que dá…”

Mas a questão de fundo, para mim, é: Serei Artesã? Se sim, serei empreendedora o suficiente para concretizar este projecto? É que, para mim, um artesão é um empreendedor, antes de mais. Cria, é certo, mas tem de ser capaz de tornar a sua arte num negócio rentável, para que a sua arte possa também sobreviver e crescer…

Tendo um artesão que ser, antes de mais, um empreendedor, serei eu artesã, ou, apenas curiosa?!

By Adelaide Moita

Sem comentários:

Enviar um comentário