sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Bem vinda a Mira de Aire dra. M.!

Ontem tive oportunidade de conhecer a minha nova médica de família, recém chegada a Mira de Aire. Embora eu apenas estivesse a acompanhar a minha sogra numa consulta, fiquei encantada, ou melhor, crente de novo no sistema. Crente que há Gente Boa, Bons Profissionais, com Vocação para o que fazem e, principalmente, com humanidade.

Ja tinha vivido uma experiência assim, quando pela primeira vez tive de passar a ser utente do SNS, quando entrei no mercado de trabalho. Na altura em Coimbra, mais propriamente na Extensao de Cernache do C. S. Sta Clara, com uma médica fantástica, que por fazer bem o seu papel, acompanhou os seus utentes, ajudou-os, detectou casos graves, fazia o que acredito ser o papel de um médico de família. Atendia sempre que possível, passava horas de almoço a ver doentes se preciso, conhecia todos os seus utentes, o que só foi possível com estabilidade de equipa, e, consequentemente, demonstrar a sua competência conquistando o respeito de todos.

Ontem, verifiquei essa mesma humanidade, essa vocação e, principalmente, essa vontade de lutar pelo que acredita, mesmo que isso possa ferir alguma sensibilidade instituida pelo sistema, ou pelos "velhos do Restelo", que os há!
Estou certa que o seu desempenho, porque e feito com alma, com humanidade, irá falar mais alto, quando se traduzir na competência evidente e consequentes reconhecimento e respeito.
A Mira precisa de gente assim! Com alma valente e vencedora, afinal foi assim que esta terra se ergueu, e só assim se poderá Reerguer!

Por isso, bem vinda Dra. M.!


By Mrs Carpe Diem

Sem comentários:

Enviar um comentário