terça-feira, 31 de dezembro de 2013

42 anos!!!!... E agora???

Aos 42 anos... Hoje faço 42 anos e como é diferente do que imaginava, que ia ser, há 20 anos atras... Imaginava-me mãe e mulher e essa parte até corresponde, embora uns anos "atrasada", de acordo com os padrões da minha geração!Imaginava-me activa, uma profissional de sucesso, independente e autónoma, segura, útil e com o norte perfeitamente claro à minha frente.Neste momento, é como se tivesse a minha frente uma série de placas com os vários sentidos, mas todas em branco, com o risco de algumas delas não levarem a lado nenhum, mas não estão identificadas... Qual delas é a minha? Qual delas seguir? Nunca imaginei um cenário destes, aos 42 anos! Nunca mesmo!Há contudo uma parte interessante na diferença, imaginava que alguém com 42 anos era alguém muito mais velho do que o que eu me sinto ou realmente pareça... Mas os olhos também mudam e o olhar então, muda muito! Há quem diga ser para pior, eu já acho que não, obviamente!Quanto ao resto, gosto particularmente da comparação das faixas etárias das mulheres com os continentes: aos 20 como África, semi-explorada; aos 30 como a Índia, quente, sumptuosa e misteriosa; aos 40 como a América, tecnicamente perfeita, aos 50 como a Ásia, muita cultura; aos 60 como a Europa, muito monumento em ruinas; aos 70 como a Sibéria, todos sabem onde é, mas ninguém la quer ir...
Estamos entendidos?!

Sem comentários:

Enviar um comentário